Daphne Du Maurier







Biografia de Daphne du MaurierResenha: Rebecca | Leitura Comigo




Essa é a frase que certamente enriqueceu e que deu vida na história de Rebeca e que deu os primeiros passos da grandiosa vida de Daphne.
Eu particularmente aprecio as obras dessa autora e que tomei a liberdade de torná-la a minha inspiração.
Essa frase deliberou um caminho árduo, com mais de vinte traduções e reeditado mais de vinte e oito vezes pelo mundo ganhando vida e eternizando de alguma forma o seu ícone.

Às vezes, uma única frase obsoleta deixa um marco na história, e a forma como escrevia era a forma nostálgica do tempo revirando no passado, entrando nos cernes da mente, salpicando desejos e aventuras. Transformava lágrimas em segredos, solidão em busca, apreciação em reparação. O golpe misericordioso de um sonho fatal depois de um breve pesadelo.

Eternizar algo requer mais que escrever, requer um dom e poucos possui. Pois, Daphne possuía o dom de sentir cada pensamento.
As obras de Daphne é sentida em todos os aspectos, nem o tempo vai apagar a estrela que ela era em vida e que deixou suas poeiras em toda a galáxia.

Ela mostra claramente a força e a dignidade de seus princípios e que dentro de seu tempo conseguiu viver a liberdade de uma visionária.
Ela tinha a liberdade, aquela liberdade de espírito fora de sua época. E, viver essa liberdade lhe trouxe as ferramentas mais poderosas, seus pensamentos. Um mundo em eterna transformação onde com folhas e tinta criou um cenário imortal.

Todos nós temos um sonho, mas, temos que sair dele, invocar a realidade bruta, aprimorar o cenário e transformá-lo para ser habitável.
O importante é ser feliz profundamente para que essa alegria transpassa as barreiras do tempo, pois, a vida e na vida tudo se transforma. E, tudo que temos, já nos basta.
Aprecio profundamente quem por si criou o seu próprio Universo das formas mais simples que possuiu no momento, porque mestres são designados e não feitos por si próprios.



Em memória.
Daphne Du Maurier.
13051907 à 19041989



 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poesia Além do Tempo

Brasil - Política