Diário de uma Feiticeira - Instrumentos da Magia



 Diário de Uma Feiticeira

Coleção: Instrumentos da Magia


A coleção possui Nove Contos e Vicky terá que enfrentar o medo para conseguir se tornar uma feiticeira. Suas memórias ficam no esquecimento porque ela foi enfeitiçada por Jana, uma impostora da magia e fica presa na teia do tempo sem se dar conta que fora uma aprendiz. E, ela deve terminar as etapas pelo caminho enquanto se lembrar de suas dores, percas e sofrimentos.


Victória Louise de Michael é gravemente ferida por uma estaca de uma árvore cedro-rosa e ela conjura as antigas forças do anel da serpente.

[A Estaca de Cedro]


Vicky usa de suas memórias guardadas no tempo e o anel da serpente iluminado pelas velas flamejantes leva-a a conhecer o outro lado por onde passou pelo Speculum negro.

[O Speculum Negro]


Já do outro lado, no reino das bruxas Vicky fica presa e deve aguardar até que termine o livro dos espelhos, seu registro de pecados.

[O Livro dos Espelhos]


Vicky libera de sua alma toda a sujeira que possa atrapalhar em sua caminhada bruxa e varre para fora tudo que um dia o empunhou de progredir, para então, voltar ao seu lar.

[A Vassoura e a Espada]


Toda a sujeira é banida e a espada apara toda a sua vida e o seu ego. Ela junta em seu caldeirão tudo o que a torna forte, e, toma do cálice untado pelo punhal.

[O Caldeirão, o Cálice e o Punhal]


No útero de toda a vida Vicky renasce para um novo mundo, mas, para isso, deve experimentar da morte. O punhal corta o seu passado e o seu presente.

[O Turíbulo e o Sino]


Desconectada do passado e entre os elos da sua própria vida, se vê perdida no limbo, ela segue o som do sino porque a névoa do turíbulo a deixa cega.

[A Corda e a Túnica]


Vicky encontra entre as névoas a rainha das bruxas, a tríplice Hecate e ela pede que faça o juramento, só assim, será desamarrada e vestida. Ela terá uma única pataca de ouro para retornar. Perdida nas trevas ela ouve a voz de Hecate que sussurra suas magias, então ela inicia o livro das sombras.

[O Livro das Sombras]


Vicky passou pelo caminho angustiante, torturante e medidor do aprendiz. Sofreu, padeceu e suportou tudo que lhe foi ensinado segurando no elo de sua força vital, agora, ela reúne no livro das sombras tudo que de fato foi útil e que ouviu na escuridão da rainha e de outras feiticeiras.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Poesia Além do Tempo