Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Uma Nova Humanidade

  UMA NOVA HUMANIDADE... O HOMEM É A MEDIDA DE TODAS AS COISAS, FRASE DE HERÁCLITO. UM DOS MAIS SIGNIFICATIVOS MÍSTICOS DA ANTIGA GRÉCIA. NELE ESTÁ CONTIDO A SIMETRIA SAGRADA, ONDE TODAS AS PARTES DO SEU CORPO FORAM CALCULOSAMENTE DISTRIBUÍDOS NA PROPORÇÃO DIVINA. ISTO, O FAZ UM TEMPLO. E, COMO UMA OBRA NA MÃO DE SEU ARQUITETO, TODAS AS MEDIDAS DEVEM SER PERFEITAS E COMPLEXAS, NA CONCEPÇÃO DE UM TODO. DADO DE AMOSTRA O HOMEM DE VITRÚVIO QUE DUALMENTE ILUSTRA NU COM OS BRAÇOS ESTICADOS NUM CÍRCULO CENTRADO EM SEU FALO, UM QUADRADO CENTRALIZADO E O UMBIGO SIMBOLIZANDO O TODO. SUAS PERNAS ABERTAS EM 60º GRAUS DETERMINA OS TERÇOS E QUARTOS QUE DIVIDEM A ARMAÇÃO DO NOSSO ESQUELETO. ESSA ORIGEM DEVE O NOME E TRIBUTOS AO ESCRITOR, ARQUITETO E ENGENHEIRO ROMANO. MARCO VITRÚVIO POLIÃO DATADO EM 27 ANTES DA ERA CRISTÃ. ELE DEFENDIA A TRADIÇÃO CLÁSSICA DE SEU TEMPO E USAVA AS SUAS OBRAS NA NOBRE PROPORÇÃO. O QUE RESUME, DE FATO, A IDEIA DO QUE SE CRIA EM VERDADE, O TEMPO NÃO APAGA. NINGUÉ

Uma Nova Humanidade




UMA NOVA HUMANIDADE...


QUANDO VOCÊ ENCARA AS TREVAS, ELA TE ENCARA DE VOLTA. NUNCA MAIS CONSEGUIRÁ SE LIVRAR DELA. ELA TE MOSTRA OS DETALHES, MAS É UM PONTO QUE O PRÓPRIO DIABO COSTUROU.

IMPREGNADO DAS VERDADES OCULTAS QUE LHE IMPÔS, AS MEMÓRIAS INTRINCADAS DE UMA PORTA REVELADA E ESPIADA, ELE JOGA A CHAVE FORA E DEIXA ADMIRAR O QUANTO QUISER. POIS, DEPOIS DE VISTA, JAMAIS TORNARÁ A VÊ-LO OU ALTERAR O QUE FORA VISTO.

A PORTA DESTRANCADA DE UM FUTURO PRÉ PROGRAMADO ESMIUÇA AS MEMÓRIAS DE UMA REALIDADE DISTANTE, MAS QUE A CENA QUE ILUSTROU A PARTE MAIS ÍNTIMA E PROFUNDA DO SONO DEIXARA O SOM DAS MÁQUINAS SOANDO LITERALMENTE NUMA DIFUSÃO DE REALIDADE EXTREMA.

O SOL ESCALDANTE BRILHANDO POR TRÁS DOS METAIS, TILINTANDO AS SONDAS MECÂNICAS, ABRINDO E FECHANDO, PESSOAS APAVORADAS TENTANDO ESCAPAR DO CONFRONTO, MAS A SOMBRA PROJETADA DAS MÁQUINAS AFASTARA O ENORME OLHO DE FOGO QUE ESTOURAVA HÁ DEZENAS DE METROS.

O CALOR DO FOGO ALASTRANDO E COM ELE CRIANDO REDEMOINHOS DE TERRA, CARNE E OSSOS EM SEGUNDOS.

SERIA UMA FORMA DE PREVER O QUE JAMAIS EU PODERIA VER NUMA CENA EM QUE O MEU PRÓPRIO EU PROVERIA?

COMO PODERÍAMOS ESCAPAR DE UM FUTURO NA QUAL AS INDÚTRIAS MAIS PODEROSAS DO PLANETA FORJARIAM UMA GUERRA?

ESTARÍAMOS FRENTE A FRENTE COM ESSA BATALHA, TERIA UMA FORMA DE SOBREVIVER E CRIAR PARA NÓS UMA NOVA HUMANIDADE?


(Texto com DIREITOS AUTORAIS)

[Claudianne Diaz]

Comentários

Mensagens populares