Uma Nova Humanidade




UMA NOVA HUMANIDADE...


ALGUM TEMPO ANTES, NO ALVORECER DA TERRA, QUANDO OS HOMENS AINDA TENTAVAM ENTENDER O FOGO, OS GRÃOS E O PRÓPRIO CLIMA. UM SER DE LUZ PEDIU PARA QUE EM PARES DESCESSEM À TERRA E ENSINASSEM OS HOMENS A CULTIVAREM O CHÃO E DELE FAZER BROTAR A CENTEIA DA VIDA.

ÍSIS FOI UMA MULHER AMOROSA, QUE CARREGAVA A MANSIDÃO EM SEU CORAÇÃO E JUNTO DELA, O SEU COMPANHEIRO.

JUNTOS DESCERIAM E INSTRUIRIAM OS HOMENS A CIÊNCIA DA LAVOURA. COMO E QUANDO PLANTAR, ENTENDER O CÉU A SEU PRÓPRIO FAVOR, PARA QUE AS ÁGUAS NÃO DESTRUÍSSEM AS SUAS SEMENTES, E DELAS, NASCER ÁRVORES FRUTÍFERAS PARA SACIAR A SUA FOME E DE TODA A COMUNIDADE. QUANDO VISSE QUE JÁ ESTAVAM PRONTOS, ENTÃO, PARTIRIAM PARA O SEU REINO DE LUZ E GLÓRIA. SATISFEITOS POR TER ENSINADOS E FELIZES POR SEREM GRATOS.

ASSIM, DESCEU TODAS AS ESPÉCIES DE DEUSES INSTRUÍDOS DE INTELIGÊNCIA PARA QUE O HOMEM FOSSE SERVIDO DE BOM AGRADO E USUFRUÍSSE DESSA COMPLACÊNCIA.

MAS, SEM ELUCIDAÇÃO, HAVIA NA TERRA FORMAS E QUALIDADES TERRENAS NAS QUAIS ELES NÃO ESPERAVAM. E, QUE CERTAMENTE, FORA UMA PARCELA DE SUA PRÓPRIA DESTRUIÇÃO. O ANIQUILAMENTO DO PRÓPRIO CERNE, O GENE RARO E PODRE, COMO AS ERVAS DANINHAS QUE AFOGAM AS PLANTAS E NÃO AS DEIXAM CRESCEREM.

ÍSIS QUERIA QUE OS HOMENS CONSEGUISSEM TIRAR DE SEU PRÓPRIO CHÃO A CURA E A LONGEVIDADE, MAS EM TROCA DE SUA BONDADE DERAM O QUE TINHAM, A INGRATIDÃO.

DE TEMPOS EM TEMPOS OS DEUSES RENOVAM A TERRA PARA QUE A MUDANÇA CÍCLICA ACONTEÇA. — SERIA NESSA SINGULARIDADE DE BONDADE, RECONHECIMENTO E GRATIDÃO QUE GERMINARIA UMA NOVA HUMANIDADE?


  (Texto com DIREITOS AUTORAIS)

[Claudianne Diaz]

Ouça também!

A Prisioneira das Sombras

Belisama em Fases Lunares

Nas Mãos do Alquimista

Uma Nova Humanidade