Uma Nova Humanidade




UMA NOVA HUMANIDADE...



“DENTRO DE UM VIDRINHO COR DE SANGUE, ENROLADO COM UM BARBANTE DESBOTADO HAVIA UM LÍQUIDO ALMISCARADO COM UMA RECEITA PRESCRITA:
MISCE MANIPULUS DE BOTÕES CANINOS
COM LYCOPODIUM CLAVATUM
PEGUE OUTRO PUNHADO DE TRIFOLIUM ARVENSE E CAPSELLA BURSA PASTORIS PARA REVIGORAR
DEIXE EM HAUSTUS, UMA CORRENTE DE AR AS LIBITIUM, À VONTADE
DESCANSAR EM ÁGUA PURA NUMA NOITE DE LUA CHEIA.
ESPARGE SOBRE O CORPO DESNUDADO E CONFIE”

ANTES DO SÉCULO TREZE NÃO SE HAVIA FORMAS DE PREDIZER UMA BRUXA A NÃO SER DEPOIS QUE O TERMO SE DERIVOU ESTRITAMENTE AOS APOSTOLADOS.
ANTES DESSE PERÍODO A MULHER USAVA AS ERVAS COMO PARTE DE SEUS TRABALHOS FUNDAMENTADOS NA CASA, POIS O CULTIVO FICAVA AOS SEUS CUIDADOS. O MUNDO VEGETAL ESTÁ LIGADO AO FEMININO, E AS MANIPULAÇÕES, UTILIZADAS COMO A FITOTERAPIA, JÁ ERA UM ESTUDO ANTIGO. POIS, O HERBALISMO VINHA SENDO UTILIZADA HÁ TRÊS MIL ANOS ANTES DA ERA CRISTÃ.
SEU ESTUDO DERIVA DO GREGO QUE SIMPLIFICANDO, É UM TRATAMENTO ATRAVÉS DAS PLANTAS.
O CONTROLE HUMANO FORA UMA FORMA DE REPRIMIR BENS, ENRIQUECER CORTESES E SOBRETUDO TOMAR DE MULHERES VULNERÁVEIS E VIÚVAS SUAS PROPRIEDADES. O USO DAS PLANTAS PARA FINS CURATIVOS DEVE E SOBRETUDO, NECESSITA SER UMA FORMA DE DIREÇÃO PARA OS PÉS E MENTES PARA UMA NOVA HUMANIDADE.



Botões caninos se trata da rosa selvagem, Lycopodium Clavatum Possui propriedades medicinais, sendo utilizado em tratamentos homeopáticos, Trifolium arvense nasce nas regiões portuguesas e Capsella Bursa Pastoris, conhecida por ser uma erva feminina, melhorando o ciclo menstrual.

(Texto com DIREITOS AUTORAIS)

[Claudianne Diaz]

Comentários

Ouça também!

Uma Nova Humanidade

A Oitava Casa

Uma Nova Humanidade

A Face Escura da Deusa