Julgo compreender que o tempo é uma unidade em multiplicidade existida. Onde todas as formas se desintegram de Si e tornam em inúmeras faces fracionadas por grau, peso e medida. Existindo o Todo em período único e desfragmentado por ocasião de sua densidade.
LIVRO [EM PRODUÇÃO] NAS MÃOS DO ALQUIMISTA
A coleção possui Nove Contos e Vicky terá que enfrentar o medo para conseguir se tornar uma feiticeira. Suas memórias ficam no esquecimento porque ela foi enfeitiçada por Jana, uma impostora da magia e fica presa na teia do tempo sem se dar conta que fora uma aprendiz. E, ela deve terminar as etapas pelo caminho enquanto se lembrar de suas dores, percas e sofrimentos.
Victória Louise de Michael é gravemente ferida por uma estaca de uma árvore cedro-rosa e ela conjura as antigas forças do anel da serpente.
[A Estaca de Cedro]
Vicky usa de suas memórias guardadas no tempo e o anel da serpente iluminado pelas velas flamejantes leva-a a conhecer o outro lado por onde passou pelo Speculum negro.
[O Speculum Negro]
Já do outro lado, no reino das bruxas Vicky fica presa e deve aguardar até que termine o livro dos espelhos, seu registro de pecados.
[O Livro dos Espelhos]
Vicky libera de sua alma toda a sujeira que possa atrapalhar em sua caminhada bruxa e varre para fora tudo que um dia o empunhou de progredir, para então, voltar ao seu lar.
[A Vassoura e a Espada]
Toda a sujeira é banida e a espada apara toda a sua vida e o seu ego. Ela junta em seu caldeirão tudo o que a torna forte, e, toma do cálice untado pelo punhal.
[O Caldeirão, o Cálice e o Punhal]
No útero de toda a vida Vicky renasce para um novo mundo, mas, para isso, deve experimentar da morte. O punhal corta o seu passado e o seu presente.
[O Turíbulo e o Sino]
Desconectada do passado e entre os elos da sua própria vida, se vê perdida no limbo, ela segue o som do sino porque a névoa do turíbulo a deixa cega.
[A Corda e a Túnica]
Vicky encontra entre as névoas a rainha das bruxas, a tríplice Hécate e ela pede que faça o juramento, só assim, será desamarrada e vestida. Ela terá uma única pataca de ouro para retornar. Perdida nas trevas ela ouve a voz de Hécate que sussurra suas magias, então ela inicia o livro das sombras.
[O Livro das Sombras]
Vicky passou pelo caminho angustiante, torturante e medidor do aprendiz. Sofreu, padeceu e suportou tudo que lhe foi ensinado segurando no elo de sua força vital, agora, ela reúne no livro das sombras tudo que de fato foi útil e que ouviu na escuridão da rainha e de outras feiticeiras.
UMA NOVA HUMANIDADE... MÃE DA FERTILIDADE, EM CUJO SEIO EXISTE ÁGUA, CUJO ROSTO É ACARICIADO PELO AR E QUE ABRIGA NO CORAÇÃO O FOGO DO SOL, ORIGEM DE TODA A VIDA, GRAÇA RENOVADA DAS ESTAÇÕES, RESPONDE FAVORAVELMENTE À MINHA SÚPLICA. ALEISTER CROWLEY A PRECE É TÃO ANTIGA QUANTO A HISTÓRIA DA HUMANIDADE, REVERENCIAR ALGO E ACREDITAR INDEPENDENTE DA FÉ OU RELIGIÃO É UMA FORMA SAGRADA QUE CADA UM SE MANTÉM, PARA ATRAVESSAR SUA JORNADA PESSOAL. HÁ EVIDÊNCIAS DOCUMENTADAS SOBRE A INQUISIÇÃO, SOBRE AS DURAS CONFISSÕES NO SÉCULO DEZESSETE, SENDO CONSIDERADO INICIALMENTE UM PERÍODO COMUM. CONTUDO, UMA SIMPLES ADORAÇÃO A MÃE NATUREZA LEVOU MULHERES INOCENTES A MORTE. — UM CONCEITO SERVIRIA DE EXPLICAÇÃO PARA TUDO? HÁ SEGREDOS QUE NEM POR TORTURA UMA BRUXA REVELARIA. SUA DIMENSÃO VISIONÁRIA NÃO ILUSTRARIA DE BONS OLHOS UMA NARRATIVA ACEITÁVEL NEM MESMO NO MUNDO MODERNO. EXPRIMIR SUA PRECE DIRIGIDO À NATUREZA JÁ FOI CONSIDERADO NO TEMPO DA CONTRAREFORMA UM TALENTO DEMONOLÓGICO. MAS, NO ENCAIXE DE
CLUBE DE AUTORES UMA EQUIPE DE CIENTISTAS SE REÚNE PARA DESENVOLVER UM EXPERIMENTO, PORÉM, SEM APOIO E AUTORIZAÇÃO DO GOVERNO POR SER ARRISCADO À VIDA. ELES DECIDEM SECRETAMENTE FINALIZAR A PESQUISA E USAR SEM A SUPERVISÃO DE UM COMANDO DE ESTADO, MAS ENTRE A DISPOSIÇÃO DO CHEFE DE EQUIPE E A DESISTÊNCIA DE UM DOS MEMBROS, POR MEDO DE SEREM DELATADOS AO GOVERNO ELES O USAM COMO COBAIA DA EXPERIÊNCIA, QUE SUPOSTAMENTE E INICIALMENTE FOI EFETIVADO COM SUCESSO. SEM ALTERAÇÕES GRAVES. NESSE MESMO PERÍODO, A ESPOSA DO NEUROLOGISTA SOFRE UM ACIDENTE E FICA TETRAPLÉGICA. POR UNANIMIDADE USAM O PROJETO, MAS DESTA VEZ, FRACASSAM. A EXPERIÊNCIA APLICADA FOI TESTAR OS COMANDOS DE UM CHIP PROGRAMADO QUE USAM AS IMPRESSÕES INVOLUNTÁRIAS DA MENTE, MAS QUE FUNCIONEM NUM PLANO DE COMANDO SECUNDÁRIO. SEM ESTAR CONECTADOS AOS GÂNGLIOS, MAS INTRODUZIDOS NA PARTE MAIS FUNCIONAL DA PIA-MÁTER. A IDEIA INICIAL SERIA TRATAR PROBLEMAS DE SAÚDE POR MEIO DE AÇÕES INVOLUNTÁRIAS, DEPOIS A CONEXÃO DE TECIDOS INATI
UMA NOVA HUMANIDADE... E A TI, QUE BUSCAS ME CONHECER, EU DIGO: TUA BUSCA E TEU ANSEIO DE NADA TE SERVIRÃO SEM O CONHECIMENTO DO MISTÉRIO DE QUE, SE AQUILO O QUE PROCURAS NÃO ENCONTRARES DENTRO DE TI MESMO, JAMAIS O ENCONTRARÁS FORA. DION FORTUNE. A MITOLOGIA SURGIU MEDIANTE O POLITEÍSMO, A CRENÇA EM VÁRIOS DEUSES HÁ MAIS OU MENOS SETECENTOS ANOS ANTES DA ERA CRISTÃ. EM SUA ETMOLOGIA, TRAÇA UMA PASSAGEM ALEGÓRICA OU UM FATO HISTÓRICO. EM ALGUNS CASOS, NO SENTIDO FIGURATIVO. MAS, QUE NOS LEVAM A ACREDITAR QUE O HOMEM DESDE O SEU SURGIMENTO O COLOCOU NA POSIÇÃO DE ADORAÇÃO. SENDO PARTE E CONTIDO NELE ESSA CRIAÇÃO, ELE O INSERE NA EXPECTATIVA DE SE LIBERTAR. ABRINDO E DESTRANCANDO DEUSES OU DEMÔNIOS DE DENTRO DOS SEUS INSTINTOS. POIS, O PENSAMENTO COEXISTIDO NUMA REALIDADE INTERNA JÁ É PARTE DE UMA REALIDADE EXTERNA. LIBERTAR DEUSES É A BUSCA DO MISTÉRIO NA QUAL LEVARÁ OS SERES ENCARNADOS A UMA NOVA HUMANIDADE. (Texto com DIREITOS AUTORAIS ) [Claudianne Diaz]
CLUBE DE AUTORES CATARINA DE SAMO JÁ HAVIA ATRAVESSADO O PENÚLTIMO RIO, BASTAVA SE BANHAR NO NONO RIO PARA QUE AS SUAS LEMBRANÇAS FOSSEM LAVADAS DE SUA ALMA. ELA SE VÊ PERDIDA ENTRE O LIMBO, MAS SEU INSTINTO A DIZ QUE AINDA HAVIA UM ÍTEM A SER REVISADO NO PLANO FÍSICO. A CADA CAMADA CONSCIENTE, ELA VAGA EM MUNDOS DIFERENTES E GAIA A MOSTRA O SEU PLANO DE TRAGÁ-LA, MESMO NA ESCURIDÃO DE SUA ALMA, NO APODRECIMENTO DE SUA CARNE, ELA O ENCERA DE FANTASIA E ESPERANÇA, NA QUAL A TRANSFORMA NUMA ALMA ITINERANTE E POR REPETIDAS VEZES, ATÉ COMPREENDER ONDE ESTÁ. O TEMPO É SEU ALIADO E O SEU MODO DE JULGAMENTO A CONDENA NO MAIS PROFUNDO ABISMO DE MEDO E HORROR. DETERMINADA EM SUA JORNADA ELA SE MANTÉM EM SILÊNCIO. CALADA CONSEGUE IMERGIR-SE NA PAZ QUE PRECISA PARA AGARRAR NO ÚNICO ELO DO CORDÃO EMBRIONÁRIO DA GRANDE MÃE. ENTENDE O PROFUNDO AMOR DE GAIA ENVOLVENDO-A EM SEU SEIO, NO PROFUNDO E GÉLIDO COLO DE MÃE NA QUAL ABRIGARIA-A ATÉ O SEU RETORNO. MAS, ELA TEIMOSAMENTE VAI E VOLTA,
Comentários
Enviar um comentário